Higi&Pel Suprimentos e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

A importância do fornecedor nas compras de suprimentos para escritório

Na hora de comprar um equipamento, a maioria dos empresários gasta um bom tempo na pesquisa e no estudo das vantagens de cada modelo, levando em consideração todos os detalhes possíveis, como formas de pagamento entre outros aspectos. Todo este cuidado é compreensível, afinal trata-se de um bem durável que vai interferir diretamente na produção e por consequência, na relação com o cliente final.

 

Mas no momento da compra de suprimentos, muitos cometem o erro de não montar um planejamento adequado ou dedicar uma equipe focada na busca por fornecedores com qualidade. Um erro fatal que muitos empreendedores cometem sem desconhecer os riscos. Um fornecedor deve garantir um preço justo, entrega rápida e variedade. Se um planejamento for feito pode garantir a entrega dos materiais necessários, sem que seja preciso parar a produção ou a rotina no escritório.

 

Uma boa gestão de compras pode ser o verdadeiro diferencial de uma empresa, pois garante melhor controle dos estoques para que jamais falte material e consequentemente atrasos na produção provocados pela falta de recursos. Além disso, também influencia diretamente no lucro, pois um parceiro de confiança pode ser um forte aliado na redução de custos desnecessários e informações importantes.

 

Podemos afirmar que uma parceria sólida com um fornecedor de qualidade só traz vantagens para qualquer negócio e escolher um diferente a cada compra pode trazer prejuízos a longo prazo. E o melhor momento para pensar neste tipo de estratégia é agora, para ser hábil em planejar as compras que suprirão as necessidades da empresa ao longo do ano.

Deixe seu comentário:

Confira também:

Como montar um kit de materiais de escritório

Dicas essenciais para a higiene e limpeza da sua empresa

Faça você também parte dessa corrente do bem!